quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Startup cria recurso para comprar e vender produtos no Twitter


Com T-Commerce, será possível vender ou comprar produtos pelo Twitter (Foto: Reprodução)
Com T-Commerce, será possível vender ou comprar
produtos pelo Twitter (Foto: Reprodução)


Uma startup chamada Chirpify lançou nesta quarta-feira (15) uma ferramenta muito útil para as empresas que criam relacionamentos comerciais com seus clientes pelo Twitter: o T-Commerce. A novidade permite que vendas e compras de produtos, bem como a realização doações para campanhas políticas ou organizações sem fins lucrativos, possam ser realizadas no ambiente da rede social.
A plataforma, desenvolvida pela companhia Portland Ore, nasceu graças a uma parceria com o PayPal, permitindo até que transações sejam feitas em peer-to-peer. A primeira empresa a utilizar o Chirpify é a PowerBar. Fãs da marca já podem comprar produtos da empresa pelo Twitter.
Chris Teso, CEO e fundador da startup, espera que isso se estenda para outras grifes. Ele acredita que se for bem sucedido nesta primeira experiência, isso pode ajudar. "É uma forma para as companhias lucrarem com seus seguidores", declarou.
O funcionamento do recurso é bem simples: basta tuitar "@nomedamarca Buy" para comprar algo (levando-se em consideração que, obviamente, a marca em questão também tem que ter a startup habilitada em sua conta no Twitter). Para realizar doações basta digitar "@nomedaempresa Donate". A utilização da ferramenta é gratuita, e mais informações podem ser encontradas no site oficial.

Via Mashable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!