Curiosidades Diversas e Rápidas:
Gatos voadores?
Isto ocorreu porque gatos em queda livre são como pára-quedas. Segundo estudos do Centro Médico Animal de Nova York, gatos que caem de alturas superiores a 5 andares não excedem os 80 Km/h porque a partir daí, o gato provavelmente relaxa e orienta as suas extremidades na posição horizontal como fazem os esquilos voadores. A posição horizontal, com as patas para baixo, distribui a força do impacto mais uniformemente através do corpo do gato. Assim, esta teoria também explica por que gatos que caem de alturas maiores que 5 andares normalmente têm menos fraturas que gatos que caem de alturas menores, já que o gato tem tempo para rolar e colocar-se na posição correta para" planar " e "aterrissar ".
No Centro Médico Animal de Nova York, em apenas 5 meses, 132 casos de queda foram registrados. Grande parte dos gatos que sofreram estas quedas tinha menos de 3 anos, não apresentou a queda interrompida por árvores ou escadas de incêndio até que chegasse ao ponto final, num pavimento de concreto. E se não bastasse a velha máxima "do chão não passa ", a taxa de sobrevivência desses "heróis voadores " foi de inacreditáveis 90%, ficando os gatos lesionados no peito e pulmões ou com fraturas e abrasões.
CHECK-UP N ão é bom brincar com a sorte ou confiar que um gato tem sete vidas, pois apesar da grande maioria dos " pára-quedistas" não morrer, e de 4 gatos do grupo estudado em Nova York terem sobrevivido também após a segunda queda, precauções simples podem eliminar o risco de lesões sérias e , às vezes, fatais.
Mesmo que aparentemente o seu gato não apresente sintomas de nenhuma contusão após uma queda, convém mesmo assim levá-lo para fazer um check-up em uma clínica veterinária.
IDADE DOS ANIMAIS:
1ANO = 14 ANOS
2ANOS = 24 ANOS
3ANOS = 28 ANOS
4ANOS = 32 ANOS
5ANOS = 36 ANOS
6ANOS = 40 ANOS
7ANOS = 44 ANOS
8ANOS = 48 ANOS
9ANOS = 52 ANOS
10ANOS = 56 ANOS
11ANOS = 60 ANOS
12ANOS = 64 ANOS
13ANOS = 68 ANOS
14ANOS = 72 ANOS
15ANOS = 76 ANOS
16ANOS = 80 ANOS
17ANOS = 84 ANOS
18ANOS = 88 ANOS..
POR QUE OS CACHORROS GOSTAM DE CHEIRAR O "TRASEITO" UNS DOS OUTROS?
A primeira coisa que se pode ter certeza é que não é porque cheira bem!Quando um cachorro investiga a região anal de outro cachorro, ele está tentando identificar o companheiro. É justamente pelo cheiro que os cachorros conseguem passar e receber informações importantíssimas, como posição hierárquica, medo, auto-confiança e ansiedade, entre outras.Primeiro tem a glândula anal, que como o próprio nome diz, fica bem "lá". Quando os cães tem a confiança lá no alto, eles fazem questão de informar isso aos outros cães, comprimindo a glândula anal e liberando um cheiro intenso para os narizes apurados de nossos amigos de 4 patas. O cão confiante abana o rabo bem esticadinho para cima e vigorosamente de forma a não deixar dúvidas para o outro cão. Já os tímidos e inseguros tentam cobrir o cheiro, enfiando os rabinhos no meio das pernas e mantendo-os o mais junto possível do corpo. Também é cheirando "lá" que os cães ficam sabendo do que o companheiro tem se alimentado ultimamente e, quanto mais o odor for rico em proteína animal (carne), maior o significado de que o cachorro que está sendo cheirado é dominante. Um cão bem alimentado, que come a parte mais nobre da "caça", é um cão forte e poderoso e portanto deve ser respeitado. É claro que pode ser apenas um "luluzinho" medroso, que recebe carninha fresquinha todos os dias, diretamente da mesa da mamãe (não tem nada de valente), mas isso os outros totós não sabem!
Quantas vezes já nos perguntamos se os peixes estão dormindo dentro de nosso aquário? Será que eles realmente dormem? A resposta é não. Pelo menos, não como nós imaginamos.
Os peixe alternam períodos em que estão de vigília e períodos que estão em repouso. Quando o peixe está cansado e se sente seguro, ele entra em período de repouso. Esse período consiste em um aparente estado de imobilidade, com movimentos bem lentos para manter o equilíbrio. Alguns peixes, durante o período de repouso, encostam no fundo ( do rio, mar ou lago), outros não poderiam descer até o fundo devido a pressão, que poderia matá-los. Por isso eles necessitam manter os movimentos durante o repouso.
O SONO DAS FORMIGAS
Desde criança, temos o costume de observar as formigas em seu incansável trabalho. Uma pergunta sempre ficou no ar. Quando as formigas dormem?
As formigas, na realidade, não dormem. Assim como os peixes, elas entram em um estado de letargia, quando o seu metabolismo abaixa muito, chegando perto do sono. Porém, elas continuam em estado de alerta para qualquer perigo.
Para entrar nesse estado de letargia, as formigas realizam turnos, assim como os funcionários de uma fábrica que nunca para de produzir, garantindo a produção de alimentos e a segurança do formigueiro.
Um animal que não bebe água .
Existem animais que passam a vida inteira sem beber uma só gota de água. O Coala é um desses animais.
Mas se ele não bebe água, de onde vem a água que está em seu corpo (cerca de 70%)?
É simples, quando filhote, o coala vive dentro de uma bolsa no abdomen da mãe. Lá ele se alimenta do leite e de uma secreção liberada pelo ânus da mãe. Quando está uma pouco maior, ele passa a ingerir folhagens, brotos de eucalipto e folhas. Chega a consumir um quilo de alimento diariamente. Esses alimentos contém uma grande quantidade de água, satisfazendo suas necessidades básicas.
Alguns ratos e algumas espécies de coelhos também são capazes de tirar do alimento toda a água necessária para a sua sobrevivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!