quinta-feira, 15 de abril de 2010

Quem inventou internet?


A Internet, um instrumento muito utilizado para fazer trabalho, estudar, namorar, jogar e muitas outras coisas! Mas você algum dia pensou em saber quem inventou a internet?
Acompanhe:

No começo dos anos 60, o americano Paul Baran concebeu uma rede de computadores na qual cada maquina seria capaz de orientar o trabalho das outras. Durante a guerra fria, preocupado com a possibilidade de um conflito nuclear com a união Soviética paralisar as comunicações, o departamento de defesa dos estados unidos desenvolveu essa rede de computadores para que seus pesquisadores pudessem continuar trocando idéias. Foram ligadas varias universidades. Naquele tempo, as maquinas não podiam se comunicar uma com as outras! Em 1969, surgiu a ARPAnet*, ligando apenas computadores de centro de pesquisas acadêmicos e militares. A 1ª demonstração foi feita no dia 21 de novembro. Dois anos depois, ja eram 24 Centros interligados.
Somente em 1981 a ARPAnet deu lugar a internet**, permitindo pesquisas e permitindo centros estrangeiros ao acesso! A partir do ano de 1992, a internet ultrapassou a marca de 1 milhão de Usuários. Começou ai a exploração comercial por empresas com a windows, o Google e etc.

*ARPAnet: Nada mais do que a antecessora da internet. A sigla ARPAnet significa: Arpa= Departament of defense's advanced research project, e net= significa rede em inglês!
**Internet: E o nome sucessor de ARPAnet, Outra sigla: Inter= Internacional. Net= rede. rede internacional!
Vou explicar tambem porque muitos abreviam computador para pc! Pc = Personal Computer. O primeiro PC foi lançado pela IBM em 81. Depois vieram os XTs, 286s, 386s até chegar nos dias de hoje.

Um comentário:

Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!