Telefone! O meio de comunicação mais usado no mundo, uma invenção que ja salvou a vida de muitas pessoas. Como tambem ja ajudou a matar outro tanto. Mas quem sera que o inventou? Acompanhe:
O Imperador Dom Pedro do Brasil estava no evento e ficou tão entusiasmado com a invenção de Bell que encomendou 100 aparelhos para o País.
Antes dele, outros inventores tentaram transmitir a voz humana via eletricidade, porém sem sucesso.
No telefone primitivo, havia uma manivela que, ao ser girada produzia a corrente necessária para a sinalização na central.
A invenção de Graham Bell evoluiu tanto que hoje podemos nos comunicar com pessoas em qualquer lugar do mundo, estando as mesmas em um lugar fixo ou se deslocando (via celular).
O telefone aproxima pessoas, minimiza distâncias, salva vidas. Infelizmente também é usado por criminosos para fins cruéis e desumanos.
Esse foi um fato que gerou e até hoje gera muitas controvérsias sobre o verdadeiro inventor do telefone. Pois por muitos anos foi creditado ao Graham Bell esse feito, mas…
Depois de algumas pesquisas feitas e muitas discussões sobre esse assunto polêmico, em 2002 por uma nota oficial dos EUA, foi declarado que o inventor desse brilhante método de comunicação foi Antonio Meucci.
O dia exato da invenção é pouco conhecido, pois entre 1850 e 1862 Meucci contruiu mais de 25 protótipos de telefones.
O que ocorreu todas essas controvérsias foi o fato de Antonio Meucci ser muito pobre, e não ter tido o dinheiro para registrar a patente de sua invenção, ele chegou a vender um telefone em 1970 por apenas 6 dólares.
De fato e reconhecido pelo Congresso Nacional dos EUA quem inventou o telefone foi Antonio Meucci.
Sites: museudotelefone.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!