Bom, hoje no jogo o Brasil repetiu a dose do que fez em 2006, ano que foi eliminado nas 4ª de finais. Nada melhor do que você acompanhar um pouco da historia desse jogos aqui no GC!
A primeira vez que fomos derrotados pela Holanda foi em 1974, o Brasil perdeu por 2 x 0. Gols de Neeskens e do próprio Cruijff. A Holanda terminaria vice-campeã, perdendo a decisão para a Alemanha Ocidental. Após isso, no Mundial de 1994, o Brasil deu o troco, em uma inesquecível partida no Cotton Bowl, em Dalas. A Seleçãoabriu 2 a 0, gols de Romário e Bebeto, mas sofreu o empate, gols de Bergkamp e Winter. E então surgiu a estrela de Branco, lateral-esquerdo do Fluminense, que só entrara por causa da expulsão de Leonardo no jogo anterior. Branco cavou uma falta frontal, e ele próprio cobrou com perfeição.
Em 1998, novo encontro eletrizante entre Brasil e Holanda, dessa vez nas semifinais, no Velódromo de Marselha. Ronaldo abriu o placar para o Brasil, mas Kluivert empatou para a Holanda. Após uma prorrogação emocionante (valia a regra do gol de ouro), o jogo foi para os pênaltis. E então brilhou a estrela do goleiro brasileiro Tafarel, que defendeu duas cobranças, classificando a Seleção para mais uma final.
No total, brasileiros e holandeses se enfrentaram 9 vezes com suas seleções principais. Foram 3 vitórias do Brasil, 4 empates, e 2 triunfos da Holanda. Ao todo, a Seleção assinalou 14 gols, contra 13 tentos holandeses.
FONTES:
Se você quiser acompanhar mais curiosidades sobre este assunto ( não é costume, mas recebi um conselho amigo de botar links para as pessoas saberem mais sobre minha postagem ). Veja:
- FIFA.
- Voetbalstats.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!