Mascotes de Copas do Mundo e de Olimpíadas sempre ganham muita notoriedade. É só ver o caso do leopardo Zakumi, mascote da última Copa. Os produtos que estavam o animal simplesmente sumiram das lojas. O mesmo não acontece com as mascotes de competições de outros esportes. Vamos conhecer algumas delas. O Mundial de Vôlei Masculino de 2010 acontecerá na Itália de 24 de setembro a 10 de outubro. A competição tem como mascote um pássaro chamado “Volly”. Ele faz um voo pelo paíspara apresentar as cidades que serão sede das partidas.
O Brasil já está fora do Mundial de Basquete Masculino, que está sendo disputado na Turquia. Mas será que isso é desculpa para não conhecermos o gato Bascat? O nome vem de “Bas” de basquete e “cat” de gato. No final, o nome lembra o som da própria palavra “basquete”.
O cartunista Maurício de Sousa foi o criador da mascote dos 5º Jogos Mundiais Militares, que acontecerão no Brasil no próximo ano. Ele não tem nome ainda. O site dos Mundial está fazendo uma votação para escolher entre três nomes: Super Pax (Super Paz, em latim), Arion (O que tem energia, em grego) e Turi (Tocha, em tupi-guarani).
Um mundial de natação também tem mascote. Esta tartaruga vai animar o Campeonato Mundial de Piscina Curta (25 metros) de 2010, que acontecerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Bem, hoje em dia, qualquer competição acaba ganhando o seu bichinho. Por exemplo o Campeonato Mundial de Handebol Escolar de 2010. O autor foi Ricardo Coelho, aluno do 3º ano do Curso Técnico de Design Gráfico da EPB (Escola Profissional de Braga), em Portugal. Apesar de ter “coelho” no nome, ele desenhou um felino. Difícil é dizer qual é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!