segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A volta do ferrorama

Você lembra da postagem que eu fiz do ferrorama, do desafio volta ferrorama? Que umas pessoas montaram um protesto para  relançamento do produto? Pois é, ela relançou, mais deixou muitas carinhas tristes. Confira o por que:




O Ferrorama voltou,, mas a luz que vinha no fim do túnel era um trem na contramão. O acordo era o seguinte: a Estrela prometeu relançar o Ferrorama se os fãs do trenzinho cumprissem a tarefa de percorrer os 20 quilómetros finais do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, usando 110 metros de trilhos. O desafio foi cumprido, e o novo Ferrorama já está nas lojas. Mas quem curtia o brinquedo desde os anos 70 parece não estar muito satisfeito.
A qualidade do novo Ferrorama decepcionou muita gente. A principal reclamação é que a Estrela importou um trenzinho qualquer da China e colocou o nome de Ferrorama nele. A comunidade do Orkut que fez campanha para que o trenzinho retornasse às lojas agora vive cheia de reclamações, como as de Wanderson Assis: “Esse Ferrorama novo não está com nada. É conversa pra boi dormir”. O novo Ferrorama tem controle remoto e anda de ré. “Assim não tem graça nenhuma”, reclama Victor Estanislau, também na comunidade. Vale lembrar que, na versão antiga, o trem era controlado pelas alavancas e pelos desvios nos trilhos. Bem mais interessante, segundo os fãs desapontados.
Vamos comparar, então, a versão nova com o clássico. O Ferrorama de verdade está nas fotos acima. O novo aparece no comercial que você vai ver agora:


Veja a postagem que fiz anunciando: O Ferrorama voltou,

3 comentários:

  1. É lamentável!!! O verdadeiro Ferrorama era mais parecido com um trem de verdade, não trepidava nos trilhos igual esse monstrengo aí desproporcional de plástico treciclável (reciclado duas vezes) de tão borocochô que é, infantiloide! Se é um trenzinho pra criança de 5, 6 anos, que batizassem com o nome de Big Trem (trenzinho mixuruca que foi lançado pela velha Estrela e era infantil igual esse pseudoferrorama) e não usassem o nome do clássico trem, que transformou muitos jovens em ferreomodelistas! Ainda bem que podemos contar com a Frateschi, que fabrica trens em escala, iguais aos originais! Pra quem estiver interessado o site é este: www.frateschi.com.br . A única fábrica no Brasil a manufaturar este tipo de hobby, com lojas no exterior, inclusive! Quero o Ferrorama de volta, daquele que agrada as crianças dos 8 aos 80 anos! Take care!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com vc!!!! Ta na hora deles criarem vergonha na cara e lançarem o antigo ferrorama de volta.

    ResponderExcluir
  3. gosto mais daqueles modelos tipo ed75 e nao essa merda

    ResponderExcluir

Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!