sábado, 21 de maio de 2011

Maiores arranha - ceus do Brasil

Mirante do Vale

O Mirante do Vale (chamado de Edifício Mirante do Vale, e oficialmente Edifício Condomínio Mirante do Vale) é um arranha-céu, atualmente o 198.º mais alto do mundo, 15.º mais alto da América do Sul e o maior arranha-céu do Brasil, com 170 metros. Edificado na cidade de São Paulo, Brasil, foi concluído em 1960 com 51 andares, mantendo o título de maior arranha-céu do país desde então.

Edifício Itália

O Edifício Itália (cujo nome oficial é Circolo Italiano) é o segundo maior da cidade de São Paulo e do Brasil em altura, com 165 metros  (151 m  a partir do nível da rua) distribuídos em 46 andares. Inaugurado em 1965, é atualmente um dos marcos da cidade, protegido pelo Patrimônio Histórico por ser um dos maiores exemplos da arquitetura verticalizada brasileira.

Rio Sul Center

O Edifício Rio Sul Center é o edifício mais alto da cidade do Rio de Janeiro e o terceiro mais alto do Brasil, superado apenas pelos edifícios Mirante do Vale e Itália, em São Paulo. Com 162 metros de altura e quarenta andares, foi inaugurado em 1982.

Edifício Altino Arantes

O edifício Altino Arantes (também conhecido como Edifício do Banespa ou Banespão) é um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista, sendo o 3º mais alto da cidade e o 4º do Brasil. Construído a partir de 1939, pelo interventor federal Ademar Pereira de Barros para sediar o Banco do Estado de São Paulo (Banespa), e inaugurado em 1947 também por Ademar de Barros quando este era governador de São Paulo, foi durante mais de uma década o mais alto da cidade, até ser superado pelo Mirante do Vale, em 1960. Seu projeto inicial foi alterado para fazê-lo à semelhança do Empire State Building, em Nova Iorque. Logo após a inauguração, na década de 1940, chegou a ser considerado a maior estrutura em concreto armado do mundo.
Altura total (antena) 161,22 m
Andares (acima do solo)   40

Centro Empresarial Nações Unidas

O Centro Empresarial Nações Unidas é um complexo comercial localizado na cidade de São Paulo, no bairro do Brooklin, no distrito do Itaim Bibi. Está situado entre as avenidas Nações Unidas e Luís Carlos Berrini, com entrada principal pela avenida Berrini, atualmente uma das regiões mais valorizadas da capital paulista. Tem 277.446,18 m² de área construída, incluindo centro comercial e as torres Oeste, Norte e Leste. O projeto de 1989 só foi concluído em torno dos anos 2000, devido a problemas econômicos.
  • A Torre Norte, a mais alta do complexo, é um dos maiores edifícios do Brasil, com 158 metros de altura e 152 mil m² de área construída. Atualmente, a torre é sede de várias empresas multinacionais, como, por exemplo, a Microsoft, a Hewlett-Packard, a Monsanto e a Towers Watson.
  • A Torre Leste teve que ser reprojetada internamente para abrigar um hotel de luxo, o Hilton - Morumbi.
  • A Torre Oeste é usada para escritórios assim como a Norte. É nela que está localizado o Escritório Central da Toyota, da IBM e da Alcoa.
  • O complexo ainda possui as Torres Sul com 18 andares, e Plaza I com 17 andares. Ambas foram inauguradas em 2004 e abrigam diversos escritórios.
  • O complexo possui uma ligação subterrânea com o complexo empresarial vizinho, o World Trade Center de São Paulo.
  • Em frente ao centro empresarial, foi construída a Ponte Octávio Frias de Oliveira, que se tornou o mais novo cartão postal da cidade.
  • No dia 8 de novembro de 2008, o complexo recebeu a reunião do G20, que tinha como destaque a atual crise financeira dos Estados Unidos da América, que por ser a nação mais rica e influente do mundo, fez com que essa crise nacional se tornasse global.
  • Foi aprovada a construção de mais um arranha-céu no complexo, a Torre IV. Sua entrega está prevista para o ano de 2010, e deverá contar com 30 andares.

Mansão Margarida Costa Pinto

Margarida Costa Pinto é o prédio mais alto do município brasileiro de Salvador, e do Nordeste. Possui 158 metros, 43 andares e é o 6º maior arranha-céu do Brasil.

 

Complexo Residencial Cidade Jardim

O Complexo Residencial Cidade Jardim está situado às margens do rio Pinheiros, no distrito do Morumbi, na cidade brasileira de São Paulo. Será composto por sete arranha-céus Residenciais, três edificios Empresariais e um centro comercial, o Shopping Cidade Jardim.
Suas seis torres, Jabuticabeiras, Magnólias, Resedá, Begônias, Zíneas e Ipês ao lado da Torre Norte do CENU, estão em oitávo lugar entre os mais altos arranha-céus do Brasil
  • Edifício Jabuticabeiras
Concluído em 2008, com 41 andares e 158 metros de altura.
  • Edifício Magnólias
Concluído em 2008, com 41 andares e 158 metros de altura.
  • Edifício Resedá
Concluído em 2008, com 41 andares e 158 metros de altura.
  • Edifício Begônias
Concluído em 2008, com 41 andares e 158 metros de altura.
  • Edifício Zíneas
Concluído em 2009, com 41 andares e 158 metros de altura.
  • Edifício Ipês
Concluído em 2009, com 41 andares e 158 metros de altura.
  • Edifício Limantos
Em construção, terá 41 andares e 158 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!