terça-feira, 21 de setembro de 2010

Chicletes com sabores extraordinarios



Todo dia aparece um sabor de chiclete novo, esta talvez seja a visão principal do fabricante. Antes existiam apenas chicletes de hortelã e tuti-fruti. Acompanhe:

Mas hoje a mente dos fabricantes não para de inventar sabores mirabolantes. Como o chiclete de chocolate. O cacau deixa a goma mole demais quando os dois se misturam. Quem conseguiu resolver isso foi a Cadbury Adams, no início de 2008, com os Bubbaloo chocolate e napolitano. No mesmo ano, veio o de brigadeiro. Em 2009, lançaram o chiclete de flocos. Para resolver a briga entre cacau e goma, foram usados aromatizantes que, segundo os fabricantes, “reproduzem quase que fielmente o aroma dos produtos a base de chocolate”.
Em Portugal, a marca tem outro nome: “Bubblicious”. Um dos sabores é de refrigerante de cola. Outro é de algodão doce.
Para serem diferentes, os chicletes não precisam ser só doces. É o caso do chiclete de… almôndega. A bizarrice custa R$ 6,78, e é comercializada pela marca americanaArchie McPhee, que tem mais gomas estranhas à venda. A de bacon, por exemplo, custa R$ 8,50, o mesmo preço do de salsicha.
No Japão, existe o “Black Black”, uma goma de cafeína, niacin (tipo de vitamina B) e menta. Os japoneses garantem que ela serve para espantar o sono. Já o “Suplitol Tongkat Ali” é uma goma com doses extras de testosterona. A propaganda diz que isso ajuda “o homem a se manter jovem, saudável e viril”.
A versão feminina é o “Bust Up”, que, segundo o fabricante, contém substâncias para aumentar os seios. Dá para acreditar?
  • Share/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha noção que seu comentario vai estar sendo visto por toda a web!